Pechincha no Uber? Novo recurso deixa passageiros NEGOCIAREM valor da corrida

A possibilidade de fazer as corridas saírem ainda mais baratas ao pegar um Uber é real: o app acaba de lançar uma função que vai permitir negociações.

A Uber continua inovando e buscando maneiras de oferecer mais flexibilidade e controle para seus usuários.

A mais recente novidade é a função “Uber Seu Preço”, que permite que passageiros e motoristas negociem o valor das corridas diretamente pelo aplicativo.

Esse recurso traz uma nova dinâmica para o transporte privado, em que a interação entre motorista e passageiro ganha um caráter mais colaborativo.

A novidade já está sendo testada e promete revolucionar a forma como as corridas são agendadas e pagas.

Você quer abaixar ainda mais o preço das corridas com o Uber? Agora você pode!
Você quer abaixar ainda mais o preço das corridas com o Uber? Agora você pode! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Nova função do Uber permite negociar preço da corrida

O novo recurso “Uber Seu Preço” é uma funcionalidade que está em fase de testes no Brasil e já foi implementada em outros países da América Latina.

A principal proposta dessa modalidade é oferecer ao passageiro a liberdade de sugerir um valor diferente do que o aplicativo normalmente calcula para a corrida.

Isso cria um espaço de negociação, onde o passageiro pode propor pagar mais para garantir que o motorista aceite a corrida mais rapidamente ou pagar menos para economizar.

Já os motoristas têm a opção de aceitar a oferta do passageiro ou fazer uma contraproposta. Dessa forma, ambos podem encontrar um valor que atenda suas expectativas e necessidades.

Além de ser uma inovação para os passageiros que desejam mais controle sobre o quanto pagam, o recurso também oferece aos motoristas a chance de negociar o valor das corridas de forma justa.

Veja mais: WhatsApp GOLD é confiável? Aplicativo externo pode causar PROBLEMAS para usuários?

Como o novo recurso funciona?

O funcionamento do “Uber Seu Preço” é simples e totalmente integrado ao aplicativo da Uber. Quando o passageiro solicita uma corrida, o valor sugerido pelo aplicativo aparece normalmente.

A partir desse momento, o usuário pode ajustar o preço da corrida para mais ou para menos, dependendo do que deseja pagar.

A oferta, então, é enviada ao motorista, que pode aceitá-la ou sugerir outro valor. Esse processo de negociação ocorre rapidamente dentro do próprio app, tornando a experiência prática e sem complicações.

Uma característica interessante dessa função é a possibilidade de aceitar automaticamente as contrapropostas dos motoristas.

Isso facilita ainda mais o processo para passageiros que preferem uma solução ágil e não querem participar ativamente da negociação.

No entanto, é importante ressaltar que, uma vez que o preço é acordado entre passageiro e motorista, o trajeto da viagem não pode ser alterado.

Isso significa que, após a confirmação, não é permitido adicionar paradas ou mudar o destino, garantindo que o valor combinado seja cumprido até o fim da corrida.

Não perca: WhatsApp libera 3 NOVIDADES para melhorar a experiência dos usuários: uma delas era pedida há ANOS!

Quando o ‘Uber Seu Preço’ vai estar disponível no Brasil?

Atualmente, o “Uber Seu Preço” está sendo testado em várias cidades brasileiras. Entre as localidades já confirmadas para a fase de testes estão Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Além destas, a Uber também anunciou a expansão do recurso para outras cidades, como Vitória, Natal, Goiânia, Belém do Pará, São José dos Campos e Sorocaba.

O acesso a essa funcionalidade, por enquanto, está sendo liberado gradualmente, o que significa que nem todos os usuários dessas regiões podem utilizar o recurso de imediato.

Embora não haja um cronograma exato para quando o serviço estará disponível em todo o país, a expectativa é de que, com o sucesso dos testes iniciais, o recurso seja liberado para um número cada vez maior de usuários.

Enquanto isso, aqueles que já têm acesso à funcionalidade podem experimentar as vantagens de negociar o valor de suas corridas e ajustar os preços de acordo com suas preferências.

Veja outros: Adeus para SEMPRE: estes 10 modelos de celular NÃO VÃO mais receber atualizações do Android!