Correios fazem mutirão de negociação: pague dia dívida com 90% de desconto!
Os Correios estão realizando, neste momento, um mutirão para negociar dívidas de pessoas que estão com débitos pendentes.
A partir desta semana, consumidores de todas as regiões do Brasil têm uma nova oportunidade para regularizar suas pendências financeiras de forma acessível. Para se ter ideia, atualmente há 72,46 milhões de brasileiros com dívidas pendentes.
Com o lançamento de um mutirão nacional de negociação de dívidas, os Correios, em parceria com a Serasa, ampliam o acesso dos brasileiros a descontos e condições especiais para a quitação de débitos.
Esse esforço deve auxiliar as pessoas a restabelecerem seu poder de compra e a reduzirem a inadimplência no país. Dessa forma, até o final de novembro, milhares de agências estarão prontas para atender aos consumidores, oferecendo soluções para quem quer resolver suas pendências financeiras ainda neste ano.
Correios realizam mutirão de negociação de dívidas
O mutirão de negociação de dívidas nos Correios, iniciado em 4 de novembro, permite que consumidores renegociem débitos com mais de mil empresas de diferentes setores, incluindo varejo, bancos, telecomunicações, água, energia, entre outros.
Com descontos que podem chegar a 99%, o programa oferece uma oportunidade para quem deseja quitar suas dívidas com condições especiais, sem a cobrança de taxas adicionais pelo serviço.
A Serasa, responsável pela plataforma de negociação, organiza a iniciativa em conjunto com os Correios, proporcionando uma estrutura ampla de atendimento presencial, o que facilita o acesso de consumidores que preferem um serviço de renegociação pessoal.
As agências dos Correios atuam como pontos de atendimento para o serviço Serasa Limpa Nome, onde os consumidores podem consultar suas dívidas, verificar os descontos oferecidos e fechar acordos de pagamento diretamente no local.
Além disso, a iniciativa contempla também um apoio especializado em orçamento familiar. Até 6 de novembro, especialistas em finanças estarão presentes nas capitais brasileiras para fornecer orientações práticas sobre como organizar o orçamento e melhorar a saúde financeira.
Segundo Aline Maciel, gerente da Serasa, a capilaridade dos Correios em todo o Brasil potencializa o alcance da iniciativa, permitindo que um número maior de pessoas regularize suas finanças de maneira acessível e próxima de casa ou do trabalho.
Veja mais: Corda no pescoço? Brasileiros com dívidas no Serasa há mais de 5 anos têm futuro definido
Participe agora do mutirão dos Correios
Para quem deseja aproveitar o mutirão de negociação de dívidas nos Correios, o processo de participação é simples e acessível. Confira como negociar suas pendências financeiras:
- Primeiramente, localize a agência dos Correios mais próxima de sua residência ou trabalho;
- Em seguida, compareça ao local com o CPF e um documento oficial com foto;
- No balcão de atendimento, solicite o serviço da Serasa Limpa Nome;
- Consulte suas dívidas e analise as condições de renegociação oferecidas;
- Então, feche o acordo para receber o boleto de quitação;
- Efetue o pagamento e aguarde a baixa da dívida, que ocorre em até cinco dias úteis.
Participe também do mutirão da Febraban
Além dos Correios, consumidores também podem participar do mutirão de renegociação de dívidas organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A seguir, veja como participar:
- Antes de mais nada, acesse o sistema Registrato do Banco Central para consultar empréstimos e financiamentos
- Cadastre-se no site do Consumidor.gov.br e verifique se a instituição financeira está cadastrada
- Posteriormente, clique em “registrar reclamação” e responda às perguntas solicitadas
- Escolha a área “serviços financeiros” e selecione “renegociação/parcelamento de dívida” no campo de problema
- Especifique o valor a ser renegociado e insira seu pedido à empresa
- Após isso, anexe documentos ou comprovantes, caso necessário, para facilitar a análise
- Confirme o preenchimento da reclamação e envie
- Por fim, aguarde a resposta da negociação com as condições propostas pela instituição
Com esses mutirões, tanto o promovido pelos Correios quanto o da Febraban, consumidores brasileiros têm novas oportunidades para resolver suas pendências financeiras de maneira prática e com condições vantajosas.
Não perca: Receita Federal emite comunicado a MEI com dívidas; evite suspensão do seu CNPJ