CAIXA emite comunicado hoje (24/08) para todos os brasileiros com o nome SUJO

Preocupada com o alto número de cidadãos brasileiros com dívidas, Caixa emite um novo comunicado especialmente para quem está com o nome sujo. Confira o conteúdo no texto abaixo.

O Brasil é atualmente um dos países que mais possui cidadãos inadimplentes. De acordo com os dados mais atuais do Serasa, órgão de proteção ao crédito, hoje em dia o nosso país já possui mais de 7o milhões de pessoas vivendo em inadimplência. E como muitos devem saber, viver a vida com o nome sujo está bem longe de ser uma tarefa agradável.

Sendo assim, se você também se encontra com o seu nome sujo nesse exato momento, esse recado pode ser para você! Confira o mais novo alerta da Caixa Econômica Federal para quem tem o nome sujo, e saiba como usá-lo ao seu favor.

Veja o anúncio!/Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Entenda consequências de se viver na inadimplência

Como já fomos capazes de indicar previamente nos parágrafos acima, o Brasil conta atualmente com mais de 70 milhões de cidadãos vivendo em inadimplência. Para quem não entende muito bem este conceito, considera-se um inadimplente o cidadão que falhou em arcar com as dívidas que assumiu. Os responsáveis por sinalizar a inadimplência de um cidadão, são os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

Quando ocorre este tipo de sinalização, um série de problemas aparecem para a pessoa que vive em inadimplência. O nome sujo, passa portanto, a ser uma enorme pedra no caminho do cidadão que se encontra neste cenário. Como muitos já devem saber, quase nenhum tipo de crédito pode ser fornecido para uma pessoa com o nome sujo. Sendo assim, se torna praticamente impossível conseguir um novo cartão de crédito. E empréstimos? Nem pensar!

Mas, não é só isso! O inadimplente que sonha em ter a casa própria, vai descobrir que conseguir o financiamento de um imóvel com o nome sujo é algo que não acontecem. Ademais, empresas privadas também podem negar pedidos de compras parceladas. De forma geral, o poder aquisitivo do inadimplente é prejudicado e este problema pode levar anos para se resolver.

Veja também: Todos os meses encontro DESCONTOS no meu Caixa Tem, o que eu faço? Tenho que ENCERRAR a conta?

Confira novo comunicado da Caixa para devedores

Uma das instituições financeiras de maior renome do Brasil, é com certeza a Caixa Econômica Federal. E este importantíssimo banco, demonstrou muita preocupação recentemente com o número exagerado de cidadãos inadimplentes no nosso país. Sendo assim, a Caixa decidiu emitir um comunicado que inclui uma série de dicas ara os brasileiros que estão atualmente com o nome sujo.

Por meio destas dicas, inadimplentes poderão encontrar recomendações que podem melhor ensinar a respeito de finanças e equilíbrio econômico. Dessa forma então, pode ser possível se preparar financeiramente para quitar as dívidas de uma vez por todas. Que tal darmos uma olhada em algumas das dicas? Confira os conselhos abaixo.

1 – Entender a sua situação financeira

Primeiramente, é essencial que qualquer pessoa que queira sair das dívidas é compreender profundamente o estado real de suas finanças. Desse modo, é possível se organizar e preparar o caminho para sair da inadimplência.

2 – Economize

Ademais, é de suma importância economizar e gastar dinheiro apenas para os momentos corretos. Poupe suas finanças, e gaste apenas de acordo com as suas metas.

3 – Saiba o que é necessário

Nem sempre o que queremos, é realmente necessário. Sendo assim, aprenda a diferencias desejo de necessidade e gaste apenas quando for necessário.