Acabou de se aposentar? INSS pode aumentar valor do seu benefício em 25%; saiba como

Novos aposentados do INSS podem não saber, mas alguns têm direito a adicional pago pelo Instituto

Ao se aposentar, muitos segurados buscam maneiras de aumentar o valor de seus benefícios, e uma possibilidade pouco conhecida é o acréscimo de 25% concedido pelo INSS em situações específicas.

O acréscimo de 25% é um direito garantido em casos de necessidade, mas exige que o beneficiário atenda a alguns critérios específicos do INSS. Com isso, é fundamental que o aposentado compreenda esses requisitos para avaliar se pode receber.

Para aqueles que acabaram de se aposentar, esta possibilidade representa uma oportunidade única de complementar a renda, adaptando-se a novas necessidades sem comprometer o orçamento. Aprenda a solicitar mais valores em seu benefício!

Acabou de se aposentar? INSS pode aumentar valor do seu benefício em 25%; saiba como
Valor de aposentadoria do INSS pode ficar ainda maior com acréscimo de 25%! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Aumento de 25% para novos aposentados do INSS

O aumento de 25% em benefício do INSS se tornou uma das melhores alternativas para quem recebe aposentadoria por invalidez e necessita de ajuda de terceiros para realizar atividades básicas do dia a dia.

A legislação reconhece que esse adicional auxilia o aposentado para arcar com os custos de um cuidador ou acompanhante, tendo mais dignidade e qualidade de vida.

Para solicitar esse adicional, o aposentado pode utilizar o site Meu INSS ou o aplicativo, disponível tanto para Android quanto para iOS, ou ligar para o telefone 135.

O primeiro passo é acessar o Meu INSS e clicar em “Novo Pedido”. Em seguida, é preciso digitar o nome do serviço ou benefício desejado e seguir as instruções que aparecerão na tela.

Os documentos necessários para o pedido incluem originais com foto, como RG, CNH ou carteira de trabalho, além de documentos médicos que comprovem a condição de invalidez, como exames, laudos e receitas.

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Se o pedido for realizado por um procurador ou representante legal, será necessário apresentar também a procuração ou o termo de representação legal. A identificação da pessoa é igualmente necessária.

A exigência assegura que todos os processos ocorram de forma correta e que a pessoa que solicita o benefício realmente tenha autorização para isso.

Após a solicitação, o INSS tem um prazo médio de 45 dias corridos para concluir a análise do pedido. Durante esse período, o aposentado pode acompanhar o status da solicitação pelo Meu INSS. Para isso, basta clicar em “consultar pedidos”, encontrar seu processo na lista e ir em “detalhar”.

Por fim, caso o aposentado não tenha condições de assinar documentos, é importante que ele compareça à perícia acompanhado de um procurador ou representante legal.

Assim, o aumento de 25% na aposentadoria do INSS representa uma oportunidade imperdível para os beneficiários que precisam de apoio extra. Se esse é o seu caso, solicite agora mesmo e aguarde o prazo do Instituto para aprovar o acréscimo na aposentadoria por invalidez.

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