Universidade GRINGA abre vagas para bolsas de estudo neste verão; não perca a chance!

Uma universidade da Inglaterra está com vagas abertas para brasileiros que querem a chance de concorrer às bolsas de estudo.

Em busca de ampliar oportunidades e fomentar o acesso ao ensino, uma prestigiada universidade internacional lança um programa de bolsas voltado para estudantes brasileiros.

Esse programa, que contempla a jovens de diferentes partes do mundo, oferece a chance de viver uma experiência acadêmica em uma das instituições mais renomadas. Com isso, pode-se garantir um aprendizado avançado e uma imersão cultural única.

Dessa forma, estudantes que buscam aprimorar seu desenvolvimento educacional encontram nessa iniciativa uma possibilidade concreta de crescimento. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja mergulhar em um ambiente de aprendizado de alto nível!

Pensando em aproveitar algumas bolsas de estudo para ir para fora do país? Veja esta novidade!
Pensando em aproveitar algumas bolsas de estudo para ir para fora do país? Veja esta novidade! / Fonte: Canva

Como as bolsas de estudo funcionam?

O programa de bolsas oferece tanto opções integrais quanto parciais, destinadas a estudantes estrangeiros interessados em participar de um curso de verão na universidade.

A bolsa integral cobre todos os custos diretamente ligados ao curso, incluindo taxas acadêmicas, hospedagem, materiais didáticos, passeios culturais e alimentação parcial. Dessa forma, o estudante pode se concentrar exclusivamente em sua experiência acadêmica, aproveitando ao máximo o aprendizado e a vivência internacional.

Já a bolsa parcial oferece cobertura de 50% dos custos do programa, viabilizando o acesso a uma experiência educacional de prestígio com um investimento reduzido. A abrangência do benefício cobre praticamente toda a estadia e do curso de verão. Porém, despesas como passagens aéreas e outros custos adicionais ficam sob a responsabilidade do participante.

Para garantir uma seleção justa, o programa prioriza alunos de escolas públicas, mas aceita candidaturas de estudantes de escolas particulares. Isso desde que eles comprovem sua participação mediante bolsas de estudo.

O programa se dedica a estudantes com perfil acadêmico diferenciado e que demonstrem interesse genuíno em explorar temas variados. Por exemplo, literatura, ciências e áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Saiba mais: Embraer vai te PAGAR R$ 5 mil para fazer cursos em casa: não perca essa bolsa de estudo!

Regras para se candidatar às bolsas de estudo

O processo seletivo para essas bolsas exige que os candidatos desenvolvam uma redação, em inglês, sobre temas propostos, além de outras etapas essenciais que avaliam seu perfil acadêmico e interesse.

Esse ensaio, com até 750 palavras, deve abordar um dos tópicos com profundidade, oferecendo uma análise clara e argumentativa. O conteúdo da redação ajuda a avaliar o pensamento crítico do candidato e sua capacidade de articulação de ideias.

Além da redação, o candidato precisa enviar uma carta de recomendação de um professor, detalhando suas competências acadêmicas e traços pessoais. Outro elemento importante do processo é o histórico de notas, que deve ser enviado juntamente com outras informações básicas sobre a escola onde estuda.

Veja mais: Sesi está oferecendo CENTENAS de vagas para cursos NA FAIXA: arrume emprego rapidinho!

Como me inscrevo?

Para complementar o processo de candidatura, o aluno precisa gravar um vídeo de até três minutos em inglês, que servirá como uma espécie de declaração pessoal. Nesse vídeo, o candidato deve se apresentar, explicar por que deseja participar do programa e quais são as razões pelas quais acredita ser um bom representante para a bolsa de estudos.

Esse material ajuda a comissão a conhecer o candidato de forma mais direta e a avaliar seu entusiasmo e motivação para fazer parte do curso de verão.

Após essas etapas, os candidatos pré-selecionados serão informados no início de dezembro para participar da segunda fase do processo seletivo, que consiste em uma entrevista online.

Por fim, todo o processo, desde a inscrição até o envio dos documentos, é realizado pelo site oficial da Universidade de Cambridge, onde os interessados podem também conhecer as datas, inclusive o prazo final para inscrições, que vai até 18 de novembro. Para participar, inscreva-se: https://bit.ly/3ULUWS9.

Fique de olho: Sesi está oferecendo CENTENAS de vagas para cursos NA FAIXA: arrume emprego rapidinho!