Dá pra viajar DE GRAÇA por qualquer lugar do mundo? ESTE homem diz que sim!

Viajar pelo mundo é um dos sonhos mais antigos de toda pessoa, afinal, quem não gostaria de conhecer tantos lugares? De graça, então, é melhor ainda!

Viajar pelo mundo sem pagar parece um sonho impossível para muitos, mas é a realidade de algumas pessoas que souberam aproveitar as vantagens que apareceram em seu caminho.

Um exemplo disso é o australiano Michael Dixon, que conseguiu virar um benefício cotidiano em uma maneira de explorar o mundo sem precisar pagar pelas passagens aéreas.

Ele já visitou mais de 50 países, voando em classe executiva e primeira classe com essa técnica. Essa história impressionante mostra que, com planejamento e estratégia, é possível viajar de graça e deixar o dinheiro para aproveitar as regalias do lugar.

Já pensou em poder viajar pelo mundo todo sem gastar nada? Saiba como fazer isso!
Já pensou em poder viajar pelo mundo todo sem gastar nada? Saiba como fazer isso! / Fonte: Canva

Australiano afirma: dá para viajar pelo mundo sem pagar!

Michael Dixon é o exemplo perfeito de que viajar pelo mundo sem pagar por passagens é mais do que possível.

Com uma estratégia perfeita, ele conseguiu acumular tantos pontos em seus cartões de crédito que pode voar de graça pelo resto da vida, sempre na classe executiva.

Dixon começou sua jornada em 1998, quando adquiriu sua primeira farmácia e decidiu pagar todas as despesas do negócio com um cartão American Express.

Esse simples hábito de centralizar os gastos no cartão permitiu que ele acumulasse uma quantidade impressionante de pontos de fidelidade ao longo dos anos.

Uma das viagens mais marcantes de Dixon foi em comemoração ao aniversário de 80 anos de sua mãe, quando eles voaram na primeira classe da Singapore Airlines para a Europa, sem pagar pelas passagens.

Ele também contou que já comemorou o aniversário de 40 anos de sua empresa em Hong Kong, levando 18 amigos para a viagem, todos voando na classe executiva, também com pontos.

Apesar disso, Dixon afirmou que, embora as passagens sejam cobertas pelos pontos, os impostos sobre elas ainda precisam ser pagos.

De qualquer forma, o segredo para essa jornada de viagens pelo mundo está em aproveitar os programas de fidelidade.

Dixon utiliza cerca de oito cartões de crédito, garantindo que cada gasto realizado gere uma quantidade de pontos, o que ajuda a continuar aproveitando viagens de luxo.

Saiba mais: É parente de aposentado FALECIDO? Você pode receber um bom dinheiro por isso! Saiba como

Como é possível viajar de graça?

Viajar de graça é uma realidade para quem sabe como acumular e utilizar pontos de fidelidade de cartões de crédito da melhor forma.

Normalmente, programas de milhas e pontos são padrão de diversas companhias aéreas e administradoras de cartões de crédito e muitos desses programas permitem que você troque seus pontos por passagens aéreas, upgrades de classe ou até hospedagem.

Para isso, é importante saber como suar seu cartão de crédito. Ao concentrar suas compras em cartões que oferecem programas de pontos vantajosos, é possível acumular milhas bem rápido.

Dessa forma, é importante ficar de olho nas promoções e parcerias entre os programas de fidelidade e as companhias aéreas, já que essas oportunidades podem oferecer ainda mais pontos por dólar gasto.

Outro ponto interessante é escolher um cartão que ofereça uma boa taxa de conversão de pontos para milhas aéreas e entender como funcionam os programas de milhagem como Smiles, LATAM Pass ou TudoAzul.

Saiba mais: Deixado para trás: beneficiários do Bolsa Família podem resgatar até R$ 1 MIL em dinheiro esquecido nos bancos; entenda

Aprenda a escolher um bom cartão de crédito para te ajudar

Ademais, escolher o cartão de crédito certo pode ser o primeiro passo para começar a acumular pontos e milhas e, eventualmente, viajar pelo mundo sem pagar pelas passagens.

O ponto negativo é que nem todos os cartões são iguais. Alguns oferecem mais vantagens do que outros, especialmente quando o foco é aproveitar pontos para viagens.

Conheça as vantagens de pontos do cartão

Primeiramente, ao escolher um cartão de crédito, é bom avaliar como ele acumula pontos.

Por exemplo, alguns cartões oferecem mais pontos por dólar gasto em categorias específicas, como passagens aéreas, hospedagem ou compras internacionais.

Para se ter ideia, existem cartões que oferecem até 3 pontos por dólar gasto nessas categorias, o que é muito vantajoso para quem viaja com frequência ou gasta bastante com serviços de viagem.

Além disso, é importante entender o processo de conversão de pontos. Então, fique de olho se o cartão possui parcerias com programas de milhagem, como Smiles, TudoAzul ou LATAM Pass, e qual é a taxa de conversão dos pontos.

Fique de atento em outros benefícios de viagens

Por fim, além do acúmulo de pontos, muitos cartões de crédito de viagem oferecem benefícios extras que podem fazer uma grande diferença na sua experiência.

Entre as vantagens mais comuns estão o acesso a salas VIP em aeroportos, que garantem mais conforto enquanto você espera seu voo, e o embarque prioritário, que facilita o processo de embarque.

Outros benefícios incluem upgrades de assentos e seguros de viagem. Portanto, certifique-se de escolher um cartão que ofereça esses serviços sem custos adicionais ou, pelo menos, com taxas que valham a pena, considerando os benefícios recebidos.

Veja outros: É parente de aposentado FALECIDO? Você pode receber um bom dinheiro por isso! Saiba como