Todo mundo recebendo, menos eu! Beneficiários do Bolsa Família relatam problemas ao consultar 13º

Veja por que alguns beneficiários do Bolsa Família não estão conseguindo consultar nem sacar o 13° do programa social; atualize-se

Muitos beneficiários do Bolsa Família estão comemorando o recebimento do tão aguardado 13º, mas nem todos tiveram a mesma sorte. Relatos de problemas ao consultar ou sacar o valor extra têm gerado preocupação e frustração entre os beneficiários.

A dificuldade em acessar o benefício vem levantando dúvidas sobre erros no sistema e a necessidade de atualização cadastral.

Então, se você também está enfrentando dificuldades para receber o valor, é importante entender o que pode estar acontecendo e como solucionar o problema.

Todo mundo recebendo, menos eu! Beneficiários do Bolsa Família relatam problemas ao consultar 13º
Beneficiários do Bolsa Família relatam problemas para consultar 13° do programa! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Governo anunciou abono do Bolsa Família para agosto

A expectativa em torno do pagamento do 13º do Bolsa Família em Pernambuco gerou ansiedade entre os beneficiários, mas nem todos estão conseguindo acessar o valor extra.

O governo do estado anunciou que em agosto começaria a liberação da parcela adicional de R$ 150, que é uma complementação estadual do benefício federal.

Esse pagamento segue o calendário tradicional do Bolsa Família, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS), e deveria ser simples para quem se manteve ativo no programa por pelo menos seis meses em 2023.

No entanto, relatos de dificuldades para consultar ou receber o 13º indicam que nem todos estão conseguindo usufruir dessa vantagem.

Diversos beneficiários expressaram frustração ao tentar verificar se possuem direito ao 13º. Apesar de o governo estadual ter afirmado que não há necessidade de cadastro específico e que o valor seria pago automaticamente, muitas pessoas não estão encontrando informações claras sobre o benefício.

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Beneficiários relatam problemas ao consultar 13°

Para quem tentou consultar os valores disponíveis por meio do aplicativo ou em agências da Caixa Econômica Federal, as respostas foram inconsistentes, gerando incerteza. Há relatos de pessoas que recebem o Bolsa Família regularmente, mas, ao checar o extrato, não encontraram o valor adicional.

A situação levantou questionamentos sobre falhas na comunicação ou problemas técnicos na liberação dos recursos. Alguns beneficiários alegam que mesmo com todos os critérios preenchidos o valor extra não está disponível.

A falta de esclarecimentos concretos aumentou a sensação de injustiça, pois muitos veem seus conhecidos acessando o benefício enquanto enfrentam dificuldades para fazer o mesmo.

Estas pessoas se depararam com a seguinte mensagem: “Você não está apto(a) a receber o benefício por algum dos motivos abaixo:”. Em seguida, o sistema mostra uma infinidade de possibilidades, inclusive problemas com a concessionária de energia elétrica.

O problema é que o Governo de Pernambuco não informou qual é a situação específica de cada beneficiário e como eles podem resolver a questão. Este simples fato deixou os pernambucanos revoltados, pois, a princípio, o único critério seria ter recebido o Bolsa Família por 6 meses em 2023.

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Caixa Tem atualiza funções

O aplicativo Caixa Tem, utilizado por milhões de brasileiros para receber benefícios sociais como o Auxílio Gás, passou por uma atualização significativa.

Agora, além de permitir saques e transferências, o app oferece novas funcionalidades, incluindo pagamentos via PIX e TED, e compras online, sem a necessidade do antigo cartão físico.

Essa mudança visa facilitar o acesso e o uso do dinheiro, permitindo maior flexibilidade e conveniência aos beneficiários.